Confira o Que Acontece Se Você Colocar o Sal Dentro de Um Par de Sapatos! Vale a Pena Tentar!

Entre as muitas utilizações do sal na casa, há também aquela de desodorante natural: principalmente se for colocado no interior dos sapatos, de fato, é capaz de absorver todo o cheiro. Se temos que eliminar manchas de suor ou halos amarelos desagradáveis à vista, em vez disso, basta misturar um pouco de sal com vinagre branco e água para resolver o problema. O sal é a solução, mesmo quando você está lidando com o mofo: misturando-o com um pouco de suco de limão, em pouco tempo o problema será resolvido.

Mas não é só: existem muitas utilizações alternativas deste produto, por exemplo:

é um excelente remédio contra a caspa, sendo capaz de remover as células mortas da pele que ficam presas no couro cabeludo: massageando o cabelo e a pele com um pouco de sal antes do xampu, não será necessária a compra de produtos específicos no supermercado ou na farmácia.

Falando de cuidado do corpo, o sal pode também tornar os dentes mais brancos, criando uma pasta de dentes em pó caseira, feita com duas colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de sal.
Esta solução ajuda a manter as gengivas saudáveis e a remoção da placa bacteriana, mas, sendo muito abrasiva, não deve ser usada todos os dias (se você fizesse isso, você iria estragar o esmalte do dente): uma vez a cada duas semanas é mais que suficiente para obter os resultados desejados.
 

Sempre falando de cosméticos, o sal presta-se pode se tornar um exfoliante muito eficaz quando combinado com um pouco de azeite extra virgem: com a mistura dos dois ingredientes você pode obter uma pasta cremosa que pode ser aplicada para massagear a pele.
Se você quiser uma mistura mais perfumada, você pode adicionar algumas gotas de um óleo essencial. O exfoliante assim preparado pode ser armazenado por algumas semanas em um frasco de vidro.

Além disso, não se esqueça que o sal é perfeito para fazer a limpeza e, principalmente, para eliminar as manchas de vinho, mas também para esterilizar as esponjas, tanto aquelas utilizadas na cozinha para os pratos, tanto aquelas usadas no banheiro para lavar-se, e aquelas que servem para limpar a casa.
Colocando em uma bacia um pouco de água fria e sal, as esponjas mergulhadas serão privadas de qualquer odor e irão durar muito tempo.

Finalmente, com o sal você pode remover manchas de café e chá, por exemplo, dos copos de cor branca, que ao longo do tempo tendem a se manchar: para tirar a sujeira nesse caso, basta esfregar acima de um pouco de sal, ou, em alternativa, mergulhá-los em uma solução de água e sal (e bicarbonato de sódio se você quiser) e mantê-los de molho por não menos que um par de horas.
Tecnologia do Blogger.