Com o método da mamadeira, a orquídea dura a vida toda: a tática de todo viveirista

 


Com o método da garrafa sua orquídea vai durar muito tempo. Aqui está o que você precisa fazer e o que você precisa usar. Abaixo você encontrará uma tática realmente poderosa que você não pode mais prescindir. O principal é seguir os passos no modo apresentado. Tudo o que você precisa saber sobre isso.

Para fazer com que plantas como a orquídea durem o maior tempo possível, existe um método altamente eficaz que pode ser usado para esse fim. Uma técnica muito válida e apreciada por especialistas do setor, como os viveiristas. O método da garrafa irá servi-lo para uma vida mais longa da sua orquídea. Vamos ver com precisão o que é

Método da garrafa: como ter uma planta de orquídea em excelente estado

Quando se trata de orquídeas, provavelmente a maioria de nós está interessada em saber o que fazer para melhor cuidar delas. Quando se tem orquídeas em casa, aliás, é essencial saber cuidar delas da forma mais adequada.

Mas nem todos são capazes de fazê-lo, com o resultado de que depois de um curto período de tempo eles se encontram com orquídeas completamente arruinadas, já que em alguns casos eles até se esquecem de regá-las.

Mas mesmo aqueles que se dedicam com cuidado e atenção ao cultivo de suas plantas domésticas, muitas vezes precisam de novas técnicas para poder melhorar as operações de cultivo.

Como neste caso específico, em referência a uma orquídea bem-sucedida. Então você vai encontrar todas as informações úteis para se beneficiar de uma orquídea que vai durar a vida toda. Tudo isso graças a um método de reciclagem que será de grande utilidade para você, também no que diz respeito à fase de floração de suas orquídeas.

Método da garrafa: as etapas iniciais do processo

Aqui vamos nos referir a um método específico e passos úteis para ser capaz de alcançar o seu objetivo. O método da garrafa.

Com o método da garrafa suas plantas de orquídea vão durar por muito tempo sem qualquer tipo de problema.

Para iniciar este procedimento em particular, você deve primeiro de tudo trazer uma garrafa de plástico vazia. De preferência deve ser uma daquelas garrafas plastificados transparentes, para que você possa ver seu interior perfeitamente.

Esse é um aspecto importante, considerando que dessa forma a transparência da garrafa servirá para facilitar a entrada de luz nela. A luz que irá filtrar para o interior da garrafa de plástico também servirá para as raízes da planta, por isso esta é a principal razão pela qual é aconselhável escolher uma garrafa deste material específico.

Neste ponto, você terá que remover o rótulo colocado ao redor da garrafa e continuar com o segundo passo, ou para obter o segundo produto útil para este método: o cortador.

Com este último, você terá que cortar toda a parte central da garrafa, até dividi-la em duas partes, a inferior e a superior com a tampa.

Agora vamos continuar pegando uma vela simples e indo acender, para depois colocar uma ponta de metal sobre a chama, como a de uma faca, para aquecê-la. Alternativamente, você também pode usar uma unha. Isso servirá para você fazer buracos na garrafa.

Na verdade, uma vez que a ponta é aquecida, você pode usá-lo para perfurar a tampa da parte superior da garrafa várias vezes.

Aqueça a ponta da unha várias vezes, para fazer outros furos mesmo na parte mais alta do vidrinho, ou seja, embaixo da tampa.

Continuação do procedimento do método do frasco

Neste ponto você pegará a outra parte da garrafa, ou a parte inferior e, com o mesmo método que acabamos de explicar, serão feitos furos ao redor da base dessa parte da garrafa.

Os furos criados serão utilizados para a fase de irrigação. Em seguida, você precisará pegar pedaços de carvão como aqueles que podem ser obtidos reciclando-os de um churrasco e, em seguida, colocá-los dentro do fundo da garrafa.

Carvão

Proceda passando a base de um ferro quente na circunferência externa da parte superior da garrafa, de modo a poder amolecê-la e depois fazê-la retornar internamente. Assim, as bordas não causarão nenhum dano às suas orquídeas.

Pegue uma planta de orquídea com o substrato já concluído, coloque embaixo de uma bandeja e proceda cuidadosamente retirando a planta do vaso, para não estragar as raízes.

Modifique o substrato com as mãos, deixando as raízes um pouco descobertas. Use os pedaços de carvão e fibra de coco misturada como base para a planta dentro da garrafa.

Coloque a parte superior da garrafa invertida no fundo e encha-a com pedaços de carvão que são ricos em potássio, magnésio e outros nutrientes.

O carvão servirá para reter a umidade e também como fertilizante.

Últimos detalhes sobre este método: um método com mil surpresas

Em seguida, coloque a usina nesta base de carvão. Em seguida, encha a parte superior da garrafa até o topo com os pedaços de carvão.

E então insira uma espécie de bastão para unir a planta para poder suportá-la.

Em seguida, use aqueles ganchos que geralmente prendem aos frascos suspensos, para prendê-los ao topo da garrafa.

Em seguida, tente regar a planta sem exagerar e pendure o vaso criado com a garrafa plástica, usando os ganchos apropriados.

Os nutrientes presentes no carvão vegetal servirão para revigorar o desenvolvimento e floração da sua planta de orquídea. Com este método sua planta vai durar muito tempo e em perfeitas condições.

Em suma, você certamente já entendeu a importância desse método e as diversas etapas a serem realizadas para que você possa cuidar da sua planta de forma eficaz. E para que possa durar o maior tempo possível.

É definitivamente um método para tentar e recomendar! Os resultados serão realmente evidentes e duradouros esua planta só pode se beneficiar deles.

Tecnologia do Blogger.