Cozinhe 10 raminhos de alecrim em casa e se surpreenda com o que você notará depois de um tempo

 O Alecrim é um dos ingredientes que nunca falta em casa porque nos permite preparar deliciosos pratos, tanto primeiros como impressionantes segundos pratos, é até essencial.


Mas atenção, pois poucos sabem que quando você cozinha por 5 minutos  acontece algo realmente incrível que  vai deixar todas as donas de casa do mundo sem palavras.

Depois de tentar esse truque  , você terá dificuldade em passar sem ele  . Aqui está o que é e para que serve exatamente.

Truques de limpeza, a poção mágica que ninguém conhece

Toda mulher está constantemente em busca de dicas e truques de limpeza que a ajudem a manter a casa limpa com pouco esforço e sem gastar muito tempo, principalmente se você está  esperando visitas e não quer deixar uma má impressão.

Por isso é importante se educar e se manter atualizado sobre as diversas descobertas que podem mudar sua vida. Por exemplo, se você ferver um pouco de alecrim em água, obterá uma poção mágica que pode ser usada em casa por vários motivos. É um método que está pronto para dar muita satisfação em diferentes momentos do dia com muito pouco esforço.

Por que o alecrim é útil em casa e em que situações

O alecrim, como todos sabemos, é uma planta aromática que  possui nada menos do que propriedades mágicas  que são úteis em casa para desodorizar e perfumar ambientes domésticos. O alecrim é na verdade um desodorante natural, elimina todos os maus cheiros e deixa um cheiro bom nos quartos sem exagerar. O resultado final é difícil de alcançar com outros ingredientes ou produtos especificamente concebidos para este uso.

Para fazer isso, basta encher uma panela pequena com água da torneira e adicionar dez raminhos de alecrim recém colhidos. Neste ponto só falta cozinhá-lo por alguns minutos. Assim que ferver, deixe cozinhar por 5 minutos,  depois desligue o fogo e deixe de molho o tempo que for necessário.

Quando desligado, o cheiro liberado preenche o ambiente e toda a casa, deixando os ambientes com um cheiro excepcional. Da mesma forma, o alecrim fervido em um pouco de água pode se tornar uma fantástica loção para cabelos e beleza.

Como usar o alecrim no cabelo e na cozinha, remédios infalíveis e extraordinários

Neste caso, a água de alecrim só é utilizada quando esfria. Por exemplo, pode ser usado primeiro para desodorizar e perfumar ambientes e depois aplicado na pele. É um remédio usado antigamente pelas nossas avós que consegue fortalecer as fibras capilares e  combater a sua queda sem adquirir produtos que possam de alguma forma danificar os cabelos se estes forem particularmente sensíveis.

Por se tratar de uma solução natural preparada gratuitamente em casa, você pode, entre outras coisas, economizar quantias importantes. Com água de alecrim você pode até resolver o problema de queda ou enfraquecimento do cabelo (com o tempo). Para usar corretamente a água de alecrim, ela é filtrada, colocada em um borrifador e borrifada diretamente no couro cabeludo.

Depois, recomenda-se massagear suavemente a cabeça com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares bem suaves. A loção deve ser usada pelo menos três vezes por semana, resultados incríveis são alcançados em apenas um mês. Alternativamente, pode ser usado para temperar pratos. Para isso, a água é filtrada e congelada em forma de cubos de gelo. Se necessário, basta retirar um cubo e adicioná-lo diretamente ao caldo ou aos molhos, ele se tornará insubstituível. 

Tecnologia do Blogger.