Não jogue fora as cascas dos ovos: semeie-as no jardim, elas fazem maravilhas


uer colher os benefícios da casca do ovo para suas plantas, mas ainda não sabe como? Não tenha medo ! As cascas de ovo são muito fáceis de encontrar e usar e oferecem diversos benefícios para suas plantas: fonte de nitrogênio, cálcio e oligoelementos! Neste artigo você descobrirá tudo o que precisa saber para cuidar de suas plantas com casca de ovo e aproveitar ao máximo seu poder natural e ecológico.
Os benefícios das cascas de ovo para o seu jardim
Cascas de ovo em uma planta
Você sabe o que há dentro das cascas dos ovos? Vitaminas minerais de cálcio e muitos outros nutrientes valiosos! Então, em vez de jogá-los fora, por que não guardá-los para fazer um fertilizante natural? Além disso, eles podem repelir pragas que o impedem de desfrutar plenamente do seu jardim. Muito tentador, certo? Cascas de ovo permitem repelir parasitas.


Se o seu jardim estiver muito ocupado por lesmas e lesmas, as cascas dos ovos ajudarão a proteger suas plantas de seus ataques.

Simplesmente triture-os em pequenos pedaços e espalhe-os ao redor das plantas atacadas com frequência. Não os empurre profundamente no solo, crie uma barreira em sua superfície que lesmas e caracóis não possam atravessar.

Como usar cascas de ovo como compostagem em seu jardim?
Para prosperar, as plantas precisam das melhores condições para o seu crescimento. O problema mais comum e o motivo do sofrimento das plantas é a acidez excessiva do solo. Cascas de ovo são uma arma formidável para resolver esse problema. São uma importante fonte de cálcio, magnésio e fósforo, que podem equilibrar o pH do composto e também equilibrar a acidez do solo.

Simplesmente esmague as cascas até virar pó e misture-as com o solo ao redor das plantas. Quando você rega as plantas, todas as substâncias importantes das cascas serão despejadas nelas.


Como preparar pó de casca de ovo para suas plantas como fertilizante natural?
Cascas de ovo em pó
Você pode usar cascas de ovo como fertilizante para enriquecer o solo ao redor de todas as suas plantas, arbustos e flores. O uso de cascas como fertilizante natural é fortemente recomendado, principalmente para o cultivo de tomate . Eles podem prevenir a doença mais comum do tomate. Para que todo o seu jardim possa se beneficiar, use cascas de ovo para alimentá-lo regularmente.

Para preparar esse fertilizante, coloque as cascas de pelo menos seis ovos em uma panela, cubra-as com três litros de água e ferva-as. Assim que a água esfriar, você pode coar a mistura e regar as plantas com este fertilizante. Você também pode moer 12 cascas de ovo até formar um pó fino e polvilhar 1-2 colheres de sopa desse pó nas raízes das plantas todos os dias durante 40 dias. Armazene o pó em um recipiente hermético. Você também pode usar este fertilizante para plantas domésticas.

Como usar borra de café com casca de ovo para plantas verdes?
As plantas precisam de nutrição constante, pois solo e água não são suficientes. Você pode fazer sua própria compostagem em casa utilizando resíduos orgânicos, como café e cascas de ovo. Quando misturados, eles ajudarão suas plantas a ficarem mais bonitas e a crescerem mais saudáveis. Descubra como fazer seu próprio fertilizante caseiro!

Ingredientes para fazer composto caseiro:

1 xícara de água
1 casca de banana
1 xícara de borra de café
10 cascas de ovo
Da Terra
Passo 1: Corte a casca da banana em pedaços pequenos.
Passo 2: Coloque as cascas dos ovos, a casca da banana e o café no liquidificador. Em seguida, misture até que todos os ingredientes estejam homogêneos.
Passo 3: Você pode adicioná-lo às plantas ou misturá-lo com o solo para uso posterior.

Importante: a banana melhora o solo porque é rica em potássio, elemento que promove o crescimento e desenvolvimento dos frutos de suas plantas. Já o café é utilizado para melhorar a drenagem e retenção de água no solo. Ao se decompor, libera nitrogênio, o que é ótimo para o crescimento das plantas. Finalmente, as cascas dos ovos são ricas em cálcio e têm um efeito dissuasor sobre lesmas e lesmas.

Tecnologia do Blogger.