Passo a passo como plantar um abacateiro corretamente

 Existe um certo mistério em torno do método correto de plantio das sementes desta rica fruta que certamente todos conhecemos. Muitos de nós tentamos e falhamos nessa empreitada algumas vezes.


A verdade é que existem dois métodos. Um mais conhecido, com o qual provavelmente todos estamos familiarizados, e outro que não é tão popular, mas que também funciona. Além disso, é preciso dizer que  plantar sementes de abacate é uma tarefa que exige muita paciência. 

Hoje decidimos compartilhar esses métodos com você para que você possa experimentar os dois  e com um pouco de sorte (e claro paciência) suas sementes germinarão e em pouco tempo você terá um abacate grátis. Preste muita atenção abaixo.

Características do advogado

O  abacate  , também conhecido como  “palta”  , é uma fruta que cresce a partir do abacateiro originário do  México e da Guatemala  . É conhecido pelo seu sabor inconfundível e pela grande semente que contém no seu interior.

Nutricionalmente, é  um alimento verdadeiramente saudável  , carregado de vitaminas (C e A), diversos minerais (ferro, potássio, cálcio e outros) e gorduras saudáveis.

Sua textura é cremosa e certamente incomparável. Pode ser consumido sozinho, com limão ou como parte de uma receita mais elaborada. Uma de suas versões mais famosas é o saboroso e conhecido  guacamole  . A versatilidade na sua utilização é uma das suas principais características.

Como plantar o abacateiro?

Provavelmente tudo isso faz com que muitos de nós desejemos ter nosso próprio abacateiro em casa. Imagine poder saborear todos os “abacates” que amamos e, acima de tudo, sem pagar nada.

Abaixo explicamos  dois métodos pelos quais você pode plantar abacates. 

Método 1 para brotar abacates

1. Extraia a semente da fruta

A primeira coisa a fazer é cortar o abacate ao meio e  separar cuidadosamente o caroço  . Depois é necessário lavá-lo da melhor maneira possível para que não haja restos grudados em sua superfície.

2. Cole os pauzinhos

Para o segundo passo você precisa  pegar 4 palitos ou “palitos” e espetá-los no meio da semente  . Ao fazer isso, é preciso ter certeza de que eles estão dispostos em “X”, para que possam servir de apoio para o próximo passo.

3. Coloque a semente na água

Encontre uma jarra de vidro que caiba na semente e encha-a com água. Em seguida, apoie  os pauzinhos na borda do recipiente para que a semente fique “suspensa” e meio submersa  .

4. A eterna espera

Esta parte às vezes é a mais difícil. A semente do abacate leva cerca de 6 semanas para germinar, nada menos. Neste ponto só temos que esperar. 

5. Coloque em uma jarra

Assim que a raiz germinada da semente atingir cerca de 10 cm, pode-se retirá-la da água  , retirar os palitos e transferir para um vaso médio com terra.


Tecnologia do Blogger.